segunda-feira, 3 de setembro de 2012

LEGUMES ORIENTAIS SUPER FÁCIL

Você gostaria de experimentar sabores diferentes??? Hoje vou dar 2 receitas que se você tiver curiosidade vai tentar experimentar, mas, se você for descendente de oriental será apenas mais uma receita simples e fácil de fazer.

ERVILHA TORTA COM MISSÔ

Ingredientes: (4 pessoas)

600 gramas de ervilha torta fresca
1 cebola média
1 colher (s) de pasta de missô
1 colher (s) de saquê culinário (opcional)
1 xícara de água
azeite de oliva extra virgem

Modo de Preparo:

Limpe a ervilha e retire o fio na parte reta da ervilha (vide foto). Refogue a cebola fatiada no azeite, quando estiver transparente acrescente as ervilhas refogue um pouco e acrescente 1/2 xícara de água deixe cozinhar até que a ervilha esteja macia, mas ainda crocante. Em uma tigela pequena, misture o missô, o saquê (se não usar o saquê, coloque uma pitada de açúcar) e o restante da água, despeje sobre as ervilhas, refogue mais um pouco e desligue o fogo. Sirva em seguida.
Dica: se não quiser se arriscar, a pasta do missô poderá ser substituída por sal e pimenta a gosto, mas, não coloque o saquê e nem o restante da água.

KARÊ

Ingredientes: (4 pessoas)

1 peito de frango sem pele cortado em cubos (ou 400gramas de alcatra)
2 cenouras grandes cortada em cubos
2 batatas grandes cortada em cubos
1 cebola grande cortada em cubos
1 colher rasa (sobremesa) de curry
1 colher (sopa) de amido de milho
óleo
sal a gosto

Modo de Preparo:

Refogue o peito de frango ou carne no óleo, deixe dourar levemente, acrescente as cenouras, batatas e cebola, refogue mais um pouco e acrescente água o suficiente para cobrir o frango e vegetais. Faça uma mistura com o curry, amido e um pouco de água fria e assim que os vegetais estiverem cozidos acrescente esta mistura de deixe engrossar. Acrescente e o sal   e sirva bem quente com arroz.
Dica: Corte o frango ou carne e os vegetais em cubos do mesmo tamanho. Você pode fazer mais ardido acrescentado mais curry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário