terça-feira, 11 de setembro de 2012

FILÉ DE CONGRIO C/ CONFIT DE TOMATES E ESPECIARIAS

PEIXES SEM MISTÉRIOS - Em continuação a receitas simples de peixes, aqui uma versão mais sofisticada e ao mesmo tempo fácil. O peixe que utilizei foi o filé de congrio, mas você poderá utilizar outros filés tais como: pescada branca ou amarela, linguado, robalo, etc. Aqui servido com espaguete alho e óleo.




Receita II

FILÉ DE CONGRIO COM CONFIT DE TOMATES E ESPECIARIAS

Ingredientes: (2 Pessoas)

600 gramas de filé de congrio
4 tomates
1 xícara de azeite de oliva extra virgem
1 colher de alcaparras
1 limão
1 dente de alho amassado
2 anis estrelados
4 cravos
2 folhas de louro
pimenta do reino a gosto
sal a gosto

Modo de Preparo:

Fatie os tomates em rodelas, coloque em uma panela ou frigideira pequena e cubra com o azeite, o anis, o cravo, o louro, o alho, o sal e pimenta do reino a gosto, leve ao fogo bem baixo por aproximadamente 20 minutos. Tempere os filés com sal, pimenta do reino e limão coloque-os em uma assadeira anti aderente e sobre os filés coloque as rodelas de tomates e as alcaparras, regue com azeite do cozimento dos tomates e leve ao forno 200°C pré aquecido por 15 minutos.

ESPAGUETE ALHO E ÓLEO

 Ingredientes: (2 pessoas)

200 gramas de espaguete grano duro
2 litros de água fervente
1 colher (sopa) e sal grosso
8 dentes de alho picados
azeite de oliva extra virgem

Modo de Preparo:

Cozinhe o espaguete na água fervente com o sal grosso. Escorra e reserve 1/2 xícara da água do cozimento do espaguete. Refogue o alho no azeite em fogo baixo, acrescente o espaguete  e a água reservada, deixe refogar até que a água seque. Sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário