quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ESPAGUETE PRIMAVERA E PÃO 100% INTEGRAL

Para quem é vegetariano ou simplesmente quer uma alimentação leve e saudável, aqui duas receitas perfeitas para o nosso dia a dia, rápidas e saudáveis, você vai gostar! Um espaguete cheio de legumes  que em 20 minutos você prepara e saboreia um prato delicioso e uma broa 100% integral, fácil, rápida e ainda gostosa, experimente!




ESPAGUETE PRIMAVERA

Ingredientes: (2 pessoas)

200 gramas de espaguete (ou outra massa de sua preferência)
1 cenoura pequena
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 abobrinha pequena sem sementes
1 tomate sem sementes
6 vagens
2 flores de brócolis
2 flores de couve flor
2 ovos (opcional)
lascas de queijo parmesão
sal e pimenta a gosto
azeite de oliva extra virgem
manjericão ou salsa a gosto

Modo de Preparo:

Coloque a massa para cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem, descasque a cenoura e corte a juliene assim como a cebola, a abobrinha e o tomate, corte o brócolis e a couve flor separando as flores e talo a vagem faça cortes transversais, em uma frigideira com azeite de oliva refogue a cebola, o alho e a cenoura, quando a cebola estiver transparente, acrescente os demais ingredientes exceto o tomate, deixe até que os vegetais cozinhem, não deixe cozinhar muito é melhor que ele fique crocante, acrescente o tomate, sal e pimenta do reino a gosto, acrescente a massa já cozida, coloque o manjericão. Bata os ovos, acrescente sal e em uma frigideira untada com pouco azeite frite-os virando uma vez formando uma panqueca, corte em tirinhas. Monte o prato, primeiro coloque a massa com os vegetais, as tiras de ovos, as lascas de queijo parmesão e regue com azeite de oliva extra virgem.
Dica: Os vegetais podem ser aqueles de sua preferência, você poderá acrescentar castanhas, nozes ou pinolis, tostando-os em uma frigideira e espalhando por cima da massa.

PÃO 100% INTEGRAL

Ingredientes: (1 pão)

500 gramas de trigo integral (equivalente a 4 xícaras de 250ml)
350 ml de água morna
1 tablete de fermento fresco
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar mascavo ou mel
2 colheres (sopa) de óleo de linhaça ou azeite de oliva
2 colheres (sopa) de sementes de girassol ou linhaça
1/2 xícara (chá) de castanhas de sua preferência (opcional)

Modo de Preparo:

Misture o trigo, o sal e o açúcar, a parte dissolva o fermento na água com o óleo de linhaça  e junte aos poucos à mistura do trigo, amasse bem acrescente as sementes de girassol e as castanhas amasse novamente e deixe fermentar em recipiente fechado por 1 hora (depende da temperatura do ambiente) ou até dobrar de volume. Amasse novamente e coloque em uma forma para pão untada com manteiga, deixe descansar por mais 20 minutos, faça cortes em diagonal e leve ao forno pre aquecido em temperatura 200°C por aproximadamente 30   a 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário