segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TORTILLA ESPANHOLA DE BATATAS



Você gosta de omeletes? Então experimente a tortilla espanhola, muito saborosa e fácil de fazer leva poucos ingredientes e serve como parto único acompanhado com salada ou então como aperitivo puro ou com uma fatia de um bom pão, super versátil!

TORTILLA ESPANHOLA DE BATATAS

Ingredientes: (1 pessoa)

2 batatas médias
1 cebola  pequena
2 ovos
sal e pimenta do reino
azeite de oliva o quanto baste

Modo de Preparo:

Descasque e lave as batatas e corte-as em rodelas finas, fatie a cebola e leve para fritar em azeite as batatas e a cebola. Quando cozidas retire e dispense todo o azeite deixe as batatas sobre papel toalha para que absorva bem a gordura. Bata bem os ovos acrescente 2 pitadas de sal, salgue as batatas em uma frigideira e misture bem os ovos.  Em fogo bem baixo tampe e deixe que a base fique dourada, com a ajuda de um prato vire a tortilla e depois vire-a novamente na frigideira. E pronto é só servir!
DICA: se você preferir cozinhe um pouco as batatas em água fervente com um pouco de sal, isto dispensará  o processo de fritar as batatas, somente terá que refogar as cebolas antes de adicioná-las às batatas e ovos.Caso você não goste de cebolas, não tem problema em deixá-las de fora, pois na Espanha esta receita é feita também sem as cebolas, depende muito da região em que é feita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário