quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PUDIM DE LEITE CONDENSADO

Sei que é uma receita super fácil, mas, muita gente pede a receita, então resolvi agradar a este povo faminto por doces, aqui vai uma das mais fáceis e gostosa que já fiz.

PUDIM DE LEITE CONDENSADO

Ingredientes:  (10 a 12 porções)

4 ovos
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (a mesma do leite condensado)
essência de baunilha
2 xícaras  (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Primeiro faça a calda, em uma panela coloque o açúcar e a água misture bem e leve ao fogo, não precisa ficar mexendo, apenas mexa a panela em movimento circulares, de vez em quando. Enquanto a calda não fica pronta coloque os ovos, o leite condensado, o leite e a essência no liquidificador e bate bem até que os ingredientes fiquem bem misturados.
Derrame a calda em uma forma para pudim ou outra que você preferir (redonda alta, ramequins, xícaras e ou forminhas) e depois coloque a mistura do pudim sobre a calda. Coloque em uma panela e leve para cozinhar em banho maria ou tampe com papel alumínio a forma de pudim coloque água fervendo em uma assadeira e leve para assar em forno pré aquecido 180°C por aproximadamente 45 minutos a 1 hora, ou enfiando uma faca ela saia limpa. Deixe esfriar e leve para geladeira por 4 horas no mínimo, depois é só passar uma faca na lateral para soltar e aproveitar....
DICA: se você gosta do pudim bem doce, deixe a calda mais forte, no meu caso deixei a calda ficar levemente dourada para não ficar muito doce.

COM ESTA MESMA RECEITA VOCÊ PODE FAZER:

- PUDIM DE QUEIJO - Basta adicionar 100 gramas de queijo minas meia cura.
- PUDIM DE QUEIJO E COCO - Basta adicionar 100 gramas de coco ralado e 50 gramas de queijo parmesão ralado.
- PUDIM DE CHOCOLATE - Basta adicionar 3 colheres (sopa) de chocolate em pó





Nenhum comentário:

Postar um comentário