quarta-feira, 24 de outubro de 2012

BISTECA DE PORCO COM CEBOLAS CREMOSAS NA MOSTARDA

Este prato é uns dos preferidos do meu irmão caçula, então, hoje para demonstrar o meu carinho, fiz esta carne, e realmente fica uma delícia! Pois é, uma maneira  especial de  demonstrar o seu amor e atenção à aqueles que lhes são preciosos é fazendo do dia a dia uma maneira mais gostosa de se viver, feito com muito amor e carinho é tudo que você precisa para um bom prato a sua mesa.

BISTECA DE PORCO COM CEBOLAS CREMOSAS NA MOSTARDA

Ingredientes: (2 pessoas)

4 bistecas suínas
1 limão
sal e pimenta a gosto
1 fio de óleo de soja
2 cebolas médias cortadas em fatias
1 xícara (café) de vinho branco ou água
2 colheres (sopa) de maionese
2 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de Preparo:

Tempere as bistecas com limão, sal e pimenta do reino. Em uma panela de fundo grosso, coloque um fio de óleo e coloque as bistecas na panela aquecida, tampe e deixe até que fique bem dourada em baixo depois vire e novamente tampe a panela e deixe dourar. Retire a carne e reserve.
Na mesma panela sem lavar, se necessário coloque mais um fio de óleo, adicione as cebolas misture bem, acrescente o vinho, tampe e deixe que a cebola cozinhe ficando transparente, se necessário acrescente um pouco de água. Depois que secar completamente o líquido e a cebola estiver cozida, acrescente a maionese e a mostarda, misture bem acrescente sal se necessário, e por fim coloque o creme de leite. Sirva por cima das bistecas acompanhada com arroz e salada.

DICA: Esta mesma preparação pode ser feita com contra filé bovino, filé mignom suíno ou bovino, peito ou coxa desossada de frango, etc.