sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ESPAGUETE COM CARNE E MOLHO CREMOSO

Toda massa é sempre bem vinda, seja ela longa ou curta vai bem com este molho, principalmente se você gosta de um bom molho de carnes. Esta receita é bem fácil e fica deliciosa. Como prato único, sirva com uma saladinha de folhas bem leve que vai combinar perfeitamente bem.

ESPAGUETE COM CARNE E MOLHO CREMOSO

Ingredientes: (4 pessoas)

500 gramas de espaguete de grano duro
1 Kg de carne bovina (músculo, paleta, peito)
300 ml de água fria
3 tomates maduros
2 cenouras médias
1 cebola grande
3 folhas de louro
100 gramas de cogumelos (em conserva ou in natura)
1 colher de manteiga
2 colheres de óleo
sal e pimenta do reino a gosto
200 gramas de creme de leite (UHT)
1/2 xícara (chá) de salsinha

Corte a cebola em fatias e coloque em uma panela de pressão com o óleo para refogar, acrescente as cenouras cortadas em rodelas 1/2 cm de espessura e os tomates em quadrados, coloque a carne cortada em cubos de 5 cm aproximadamente, o louro, sal,  pimenta do reino e a água, tampe a panela de deixe cozinhar por 1 hora após a panela começar a chiar. Enquanto isto refogue os cogumelos na manteiga (se forem em conserva, escorra bem e refogue) acrescente sal a gosto, reserve.
Cozinhe o espaguete com bastante água e sal.
 Ao desligar o fogo deixe a panela sem mexer até que pare de chiar. Após, abra a panela, retire a carne e as folhas de louro, e coloque todo o restante em um liquidificador e bate até obter um creme espesso. Coloque tudo na panela novamente, acrescente os cogumelos e deixe em fogo médio, caso não esteja bem cremoso deixe até que engrosse um pouco, coloque o creme de leite e a salsinha e misture bem. Sirva por cima do espaguete e bom apetite!