sexta-feira, 12 de outubro de 2012

TEMPURA DE BERINJELA RECHEADA COM QUEIJO

Se você não gosta de berinjela é porque não comeu ainda este tempura, fica gostoso e você pode dar o toque oriental ou italiano, pois a receita é bem versátil, como tempura você come com molho de soja e um pouco de wasabi, mas, se quiser a moda italiana é só acrescentar molho de tomates e manjericão que você terá uma deliciosa lasanha de berinjela. Acredite é muito gostoso¹

TEMPURA DE BERINJELA RECHEADA COM QUEIJO

Ingredientes: (2 pessoas)

1 berinjela grande
2 colheres (sopa) de sal
1 ovo gelado
1 colher (sopa) cachaça
1 colher (sopa) saquê culinário
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água gelada
100 gramas de queijo mussarela ou minas meia cura
óleo para fritar

Modo de Preparo:

Lave a berinjela e corte-a em rodelas  deixando-as uma parte unida  para que possamos montar como se fosse sanduíches, coloque-as em um escorredor de macarrão e espalhe o sal, deixe por uns 15 minutos, após passe na água e deixe escorrer bem, seque bem com papel toalha. Recheie cada rodela com um pedaço de queijo, tomando cuidado para que o queijo não fica para fora. (vide foto). Reserve.
Faça a massa do tempura, coloque em uma tigela o ovo, a água, a cachaça e o saquê, misture bem e acrescente a farinha de trigo, não misture muito, apenas deixe o trigo se integrar com o líquido sem que fique homogêneo deixe descansar na geladeira por 20 minutos.
Aqueça o óleo, passe a berinjela na massa e coloque no óleo quente para fritar. Importante: deixe em fogo baixo a médio, só mexa na hora de virar a berinjela deixe ficar bem dourada pois se você retirar antes do tempo ela vai  murchar e perder o crocante.
Para servir: um pouco de molho de soja com um pouco de wasabi em pasta (opcional).
 DICA: Você usar esta massa para peixe, frango, couve flor, talo de cenoura, abobrinha, etc...





Nenhum comentário:

Postar um comentário