quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MEDALHÃO DE MIGNON COM CROSTA DE TUTANO

Se você conhece um açougueiro, esta na hora de você pedir com todo o carinho um pouco de tutano bovino,  ele é encontrado dentro dos ossos, rico em cálcio mas altamente calórico (então modere). Ele irá emprestar ao filé mignon um sabor intenso que vale a pena conferir, super fácil de fazer. Experimentem...

MEDALHÃO DE MIGNON COM CROSTA DE TUTANO

Ingredientes: (2 pessoas)

2 medalhões de mignon de 300g cada
sal e pimenta do reino a gosto
azeite de oliva
Para crosta:
200 gramas de tutano
500 ml de água
2 folhas de louro
2 fatias de pão 100% integral  ralado (veja receita no blog) ou similar
2 colheres (sopa) de tomilho
1/2 xícara (chá) de farinha de mandioca
sal e pimenta do reino a gosto

Coloque o tutano (deixe-o em pedaços de mais ou menos 3x3cm), a água, sal e o louro e leve para ferver. Quando pronto ele estará com um aspecto brilhante e meio que translúcido leva aproximadamente uns 30 minutos em fogo médio.
Retire o tutano da água e leve em uma frigideira quente o tutano, o pão ralado,  o tomilho e a farinha de mandioca, sal e a pimenta do reino a gosto, misture bem deixe no fogo por uns 2 minutos e retire.
Tempere os medalhões com sal, pimenta do reino e azeite de oliva, leve para selar em uma frigideira bem quente. Em um refratário disponha os medalhões e por cima distribua o crocante de tutano, leve ao forno para dourar bem a crosta e terminar de cozinhar a carne. Sirva com arroz, legumes, purês, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário