quarta-feira, 21 de novembro de 2012

WHOOPIE DE AVEIA COM RECHEIO DE DOCE DE LEITE

Whoopie (pronuncia-se iupii), super fácil de fazer, você pode servir em um lanche de tarde ou até mesmo em festinhas infantis, onde poderá decorar com confeitos coloridos na borda do recheio, fica incrível e gostoso, esta receita é com aveia que incorpora um cereal super essencial em nossa vida, mas, a receita original não contém aveia.

WHOOPIE DE AVEIA COM RECHEIO DE DOCE DE LEITE

Ingredientes: (30 unidades) (depende do tamanho que você fizer)

1 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
2 ovos
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de aveia em flocos médio
1 colher (chá) de essência de baunília
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pote de doce de leite

Modo de Preparo:

Em uma batedeira, bata  o açúcar com a manteiga até formar um creme, junte os ovos e bata bem, acrescente a farinha de trigo, a aveia, a baunilha e o fermento em pó e misture bem. Coloque a massa em um saco de confeitar e distribua em uma assadeira forrada com papel manteiga ou alumínio, formando redondos de mais ou menos 2 cm de diâmetro, caso fique um biquinho no disco, molhe o dedo com água e alise com cuidado . Leve ao forno pré aquecido 180°C por 15 minutos ou até que estejam secos na parte superior, se não couber tudo no forno repetir a operação até a massa acabar.
Depois de frio com o auxílio de um saco de confeitar com um bico pitanga, coloque o doce de leite no biscoito e cubra com outro.
DICA: se você for utilizar algum confeito para decoração, não vai precisar do bico de confeitar, pois ele foi útil para dar o acabamento na lateral do biscoito.
Quanto ao recheio fique a vontade e use o que mais te agradar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário