sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CORDEIRO GRELHADO COM ALECRIM ACOMPANHADO COM TABULE

A carne de cordeiro é super fácil de fazer, prática e muito saborosa, embora muitas pessoas resistem em provar esta carne, quando experimentam geralmente gostam dela, sem muitos temperos ela é muito tenra e de sabor incrível, acompanhante perfeita para um bom vinho tinto, vamos experimentar novos sabores?

CORDEIRO GRELHADO COM ALECRIM

Ingredientes: (2 pessoas)

800 gramas de cordeiro (carré, T bone, etc)
sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara (chá) de alecrim
azeite de oliva

Modo de Preparo:

Esquente uma frigideira de fundo bem grosso, tempere o cordeiro com sal, pimenta do reino e azeite de oliva depois envolva a carne no alecrim, quando a frigideira estiver bem quente, coloque os pedaços de cordeiro, se a carne for bem espessa abaixe o fogo, mas se a carne for mais fina tome cuidado para que não queime, vire de lado e deixe até o ponto desejado.
DICA: esta carne fica melhor mal passada, mas se você não é adepto do mal passado, não tem problema só não deixe muito tempo no fogo.
A quantidade em gramas é para a carne com o osso, se for sem osso utilize umas 500 a 600 gramas para 2 pessoas. Lembre-se que esta preparação não é para peças inteiras é só para cortes pequenos.

TABULE

Ingredientes: (2 pessoas)

1 xícara (chá) de trigo para quibe
2 xícaras (chá) de água
1 pepino japonês
2 tomates sem sementes
4 colheres (sopa) de suco de limão
1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã picadas
1/xícara (chá) de salsinha picada
sal e pimenta síria a gosto
azeite de oliva extra virgem

Modo de Preparo:

Deixe o trigo para quibe de molho na água e deixe até que fique bem hidratado, pique o pepino e os tomates em quadradinhos, junte a hortelã e a salsinha, tempere com o suco de limão, sal, pimenta e o azeite de oliva a gosto. Sirva com o cordeiro.
DICA: Super leve e nutritiva esta salada serve como acompanhamento de aves, carnes e peixes, experimentem.