segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MIGNON COM PIMENTA VERDE

Como é difícil fazer em nossa casa uma comida diferente, pois geralmente não temos todos os ingredientes necessários e ainda nem sempre podemos ter ou fazer demi glace (que é a base de muitos molhos para carnes utilizado em restaurantes feito com ossos), bem não vamos complicar, vamos simplificar como fazer um molho de pimenta verde (poivre vert)? Tá certo que não será o verdadeiro molho, mas vamos pular algumas fazes e alguns ingredientes ok?


MIGON COM PIMENTA VERDE

Ingredientes: (2 Pessoas)

2 medalhões de mignon de aproximadamente 300 gramas cada
1 fio de azeite
sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres de pimenta verde em conserva
1 xícara (chá) de vinho tinto seco
2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de Preparo:

Tempere a carne com sal e pimenta do reino, aqueça uma frigideira e adicione um fio de azeite, coloque a carne e deixe até que forme uma crosta dourada e depois vire e deixe até ficar no ponto desejado mal passado e ou ao ponto. Retire a carne, adicione a manteiga, a pimenta verde e o vinho. Deixe reduzir até que fique um pouco espesso, acrescente sal e coloque a carne de volta e se ficou um pouco do sumo da carne pode colocar no molho. Sirva com arroz, purê, batatas coradas, batatas salteadas, etc.
E também pode acrescentar umas vagens, conforme receita a seguir:

VAGENS COM TOMATES, ALHO E MANJERICÃO

Ingredientes: (2 pessoas)

200 gramas de vagens
2 dentes de alho picados
1 tomate picado
1/2 xícara (chá) de folhas de manjericão
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite, acrescente o alho e as vagens e deixe refogar até o ponto desejado, acrescente o tomate. sal e pimenta do reino, deixe por mais 1 minuto, adicione as folhas de manjericão e desligue o fogo.