quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SALADA DE CAMARÕES COM ABACATE

Super refrescante, e nestes dias de muito calor serve até como prato único, além do mais saudável, acho que vocês perceberam que a maioria das minhas receitas envolvem ingredientes que são indispensáveis ao equilíbrio do nosso corpo, aumentando nosso sistema imunológico, prevenindo doenças que são fatais e pensando nisto, gostaria de todos que visitam este blog, pudessem ter a oportunidade de se alimentar de maneira mais saudável possível.

SALADA DE CAMARÕES COM ABACATE

Ingredientes: (2 pessoas)

10 camarões rosa grande
2 colheres |(sopa) de azeite de oliva
1 abacate
1 tomate
1 pimentão amarelo
1 xícara (chá) de cheiro verde picadinho (salsa, cebolinha e coentro)
1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha
3 colheres (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Limpe os camarões retirando a casca e cabeça deixando apenas o rabinho, retire a tripa do dorso, separe as patinhas dianteiras e salgue a gosto. (reserve na geladeira em uma peneira por no mínimo 15 minutos)
Corte o abacate e corte-o em cubos grandes, corte o tomate e o pimentão em cubos pequenos e junte-os em uma tigela e adicione os temperos o cheiro verde, a pimenta, o suco de limão, o azeite de oliva extra virgem, o sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.
Em uma frigideira aquecida, adicione 1 colher (sopa) de azeite de oliva e coloque as patinhas dos camarões e deixe que fiquem crocantes em fogo baixo, mexendo de vez em quando.
Em outra frigideira aquecida, adicione 1 colher (sopa) de azeite de oliva e coloque os camarões virando na metade do cozimento aproximadamente 5 minutos, depende do tamanho do camarão.
Em um prato coloque a salada reservada e por cima disponha os camarões e as patinhas crocantes.

DICA: se preferir coloque folhas e em cima a salada de abacate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário