segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CUP CAKE DE LIMÃO SICILIANO COM MARSHMALLOW

Como é gostoso um cafezinho e um bolinho perfumado de limão e com um sabor doce para alegrar os nossos dias da semana que começa...
Esta receita é bem simples de fazer e se tiver dificuldades de encontrar o limão siciliano, pode ser substituído  por outro tipo de limão.


CUP CAKE DE LIMÃO SICILIANO COM MARSHMALLOW

Ingredientes: 10 unidades

Para a massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 ovos
200 gramas de nata fresca ou creme de leite
1/2 xícara (chá) de leite com 1 colher (chá) de vinagre
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de raspas da casca do limão siciliano
1 pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
Para o recheio
1 lata de leite condensado
1/2 lata de suco de limão siciliano
Para o marshmallow:
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
1 clara de ovo
1 colher (sopa) de gelatina de limão

Modo de Preparo:
Massa: em uma tigela misture todos os ingredientes secos e em outro recipiente bata os ovos com a nata e o leite e depois vá misturando aos poucos com os ingredientes secos. Em forma própria para cup cake coloque a forminha de papel e vá colocando a massa até 3/4 da  capacidade da forminha. Leve ao forno pré aquecido 180°C por aproximadamente 15 minutos ou até que espetando um palito ele saia limpo. Deixe esfriar.
Recheio: em uma tigela misture o leite condensado com o suco de limão. Faça cortes no bolinho tirando a tampinha em formato de cone coloque o recheio e depois corte a parte do cone da tampinha formando uma tampinha redonda e feche o bolinho.
Marshmallow: Com o açúcar e a água faça uma calda em ponto de fio da seguinte forma - misture bem o açúcar com a água e leve ao fogo para ferver (quando começar a ferver não mexa mais), vai começar a engrossar e com o auxílio de uma colher mergulhe a ponta e levante deixando escorrer, quando começar a formar um fio de açúcar desligue o fogo (vide foto abaixo) e vá derramando sobre a clara batida em neve e depois coloque a gelatina,  deixe batendo até  esfriar,  pronto é só cobrir os bolinhos.



DICA: utilize esta cobertura para cobrir torta de limão, com sorvetes, como cobertura de bolos e sobremesas com frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário