sexta-feira, 5 de julho de 2013

BISCOTTI DE AMÊNDOAS E CRUMBLE DE MORANGOS

DOCES DE INVERNO...
Fim de semana chegando, descanso no sofá com chá e biscoitos... Então, aproveite esta receita de biscotti, é um biscoito super fácil de fazer, de origem italiana ele é assado duas vezes, fica sequinho e crocante, e, para a sobremesa de inverno frutas quentinhas com cobertura crocante, também muito fácil de fazer. 

BISCOTTI DE AMÊNDOAS

Ingredientes:

1 xícara (chá) de açúcar
100 gramas de manteiga 
2 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de trigo integral
1/3 xícara (chá) de uva passa sem sementes (opcional)
1/2 xícara (chá) de amêndoas torradas
1 colher (sopa) de amareto ou 1 colher (chá) de essência de amêndoas ou baunilha
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 pitada de sal
Açúcar cristal para polvilhar

Modo de Preparo:

Em uma batedeira ou manualmente misture bem o açúcar com a manteiga, junte os ovos um a um, incorpore os trigos, a uva passa, as amêndoas, o amareto, o sal e o fermento em pó misturando muito bem. A massa não fica firme, com a ajuda de um pouco de farinha de trigo, forme dois rolos no formato de um pão e espalhe o açúcar cristal sobre eles, coloque em uma forma com papel manteiga untado ou uma placa de silicone e leve ao forno pre aquecido a 160°C por aproximadamente 30 minutos. Após, retire e deixe esfriar um pouco, corte os biscottis em fatias de 1 cm  e leve-os para assar novamente por uns 15 minutos ou até que fiquem dourados.


CRUMBLE DE MORANGOS

Ingredientes: (4 porções)

300 gramas de morangos frescos
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos
1/2 xícara (chá) de amêndoas em lascas
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Lave e seque bem os morangos, misture as 2 colheres de açúcar e distribua-os em 4 forminhas refratárias de aproximadamente 8 cm de diâmetro ou xícaras de chá que possam ir ao forno. A parte misture os demais ingredientes formando uma farofa se ficar muito seco adicione umas gotas de água, e distribua sobre os morangos, leve ao forno pre aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos ou até dourar a farofa, fica uma delícia com sorvete de creme. De tão apetitoso que ficou, esqueci de tirar a foto depois de assados, que é uma  pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário