segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PERNIL CROCANTE COM ERVAS

Para o fim de ano, estou preparando várias receitas para compartilhar com vocês, espero que possam aproveitar e preparar delícias para toda a família e amigos. Ando um tanto sem postar novidades, mas, como todo mundo, o fim de ano chegando e ficamos cada vez mais atarefados, então, minha primeira receita para as festas é este pernil, que vocês terão que começar à prepará-lo com uma certa antecedência. O primeiro passo é, procure um açougue de confiança e encomende um pernil suíno com pele, o cálculo é, 1 kg para cada 4 pessoas adultas.

PERNIL CROCANTE COM ERVAS
Ingredientes: 

1 pernil de 7 Kg
7 colheres (sopa) de sal
3 cebolas
1 cabeça de alho
4 limões
4 xícaras de vinho branco seco
4 xícaras de vinagre de maçã
1 colher (sopa) de louro em pó
1 colher (sopa) de tempero baiano
3 colheres (sopa) de coloral
1 noz moscada ralada
4 cravos
5 folhas de louro
5 ramos de alecrim
3 colheres (sopa) de tomilho
3 colheres |sopa) de sálvia picada
3 colheres (sopa) de alecrim picado
1 xícara (chá) de cenoura picada
1 xícara (chá) de salsão

Modo de Preparo:

Limpe bem e desosse o pernil, para desossar é fácil, com uma faca de ponta e pequena vá contornando o osso do pernil até retirá-lo por completo, retire também os nervos dos tendões, tome cuidado para não perfurar a pele. Em um liquidificador, bata as cebolas, o alho, o sal, o vinho, o cravo, a noz moscada o louro em pó, o tempero baiano e o coloral, despeje tudo em cima do pernil, junte o suco dos limões, o vinagre, as folhas de louro, de alecrim, a cenoura e o salsão, misture tudo, feche com filme plástico e deixe marinando por 2 dias. Observe nas fotos que o pernil deverá ficar submerso na marinada com a pele voltada para cima.
Para assar retire o pernil da marinada, acrescente o restante das ervas e  use o celofane, deverá ficar no forno 180°C por aproximadamente 5  horas, retire do celofane, seque bem a pele e leve ao forno por mais 2 horas, ou até que a pele fique bem crocante. 
Sirva com frutas a gosto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário