domingo, 2 de dezembro de 2012

BOLO DE FRUTAS VERMELHAS COM CREME E COBERTURA DE MARSHMALLOW

Sempre que temos um aniversário em casa para comemorar ficamos sempre na dúvida que tipo de bolo que iremos servir, então, aqui vai uma sugestão que geralmente as pessoas gostam, pois é um bolo leve e não muito doce. Não requer muitas habilidades, mas, você irá precisar de uma batedeira.

BOLO DE FRUTAS VERMELHAS COM CREME E COBERTURA DE MARSHMALLOW

Ingredientes: (1 bolo para 15 pessoas)

Para o Pão de Ló

4 ovos
1 xícara (chá) de água fervente
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Em uma batedeira misture os ovos e o açúcar e vá acrescentado a água aos poucos, bata por uns 10 a 15 minutos, despeje a mistura de ovos em uma tigela bem grande,  peneire a farinha de trigo com o fermento, e vá acrescentado aos poucos à mistura de ovos mexendo bem para não empelotar. Coloque a massa em uma assadeira de 24 cm de diâmetro (como eu queria um bolo alto, coloquei uma borda de papel manteiga de 8 cm de largura, caso você não queira esta altura, coloque em uma assadeira de 30 cm de diâmetro), de umas batidinhas de leve para eliminar eventual bolhas de ar e leve ao forno pré aquecido 160°C por aproximadamente 40 minutos, ou até que espetando um palito ele saia limpo. Desenforme ainda morno, e deixe esfriar antes de rechear.

Para o Creme de Baunilha:

800 ml de leite integral
4 gemas
4 colheres (sopa) de amido de milho
6 colheres (sopa) de açúcar
1 fava de baunilha ou essência de baunilha
6 colheres (sopa) de creme de leite ou nata

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes exceto o creme de leite, e leve ao fogo baixo mexendo sempre. Quando engrossar, retire do fogo e despeje o creme em uma tigela e cubra com filme plástico grudado no creme e deixe esfriar na geladeira. Quando for usar o creme, bata com o creme de leite deixando o creme bem homogêneo.

Para o Marshmallow:

3 claras
2 xícaras (chá) de açúcar cristal
1 xícara (chá) de água
1/4 colher (chá) de cremor tártaro (opcional)
3 colheres (chá) de gelatina (na cor e sabor que desejar)

Modo de Preparo:

Misture o açúcar com a água e leve ao fogo sem mexer até dar o ponto de fio, bata as claras em neve com o cremor tártaro, despeje aos poucos a  calda com a batedeira ligada e depois vá pulverizando a gelatina aos poucos, bata até que o marshmallow fique morno quase frio.











Nenhum comentário:

Postar um comentário