sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

EMPADÃO DE CAMARÃO

Sei que estou em dívida com vocês... mas, nem tudo em nossa vida é como desejamos, este final de ano esta sendo muito tumultuado... Então segue aqui uma receitinha bem simples que você poderá fazer e até deixar no freezer para salvar aquelas situações que não sabemos o que servir ao receber uma visita inesperada.

EMPADÃO DE CAMARÃO

Ingredientes: (8 pessoas)

Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
250 gramas de manteiga
1/2 xícara (chá) de amido de milho
2 colheres (sopa) de óleo
1/4 xícara (chá) de guaraná
1 colher (sobremesa) de sal
Recheio:
1kg de camarão descascado
2 talos de alho poró picado
3 tomates sem pele e sem sementes
2 dentes de alho picadinhos
200 ml de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de vinho branco
2 colheres (sopa) de amigo de milho
1/2 xícara de coentro picado ou salsa
100 gramas de requeijão cremoso
sal e pimenta do reino a gosto
azeite de oliva

Modo de Preparo:

Massa: misture todos os ingredientes e vá mexendo com as pontas dos dedos formando uma farofa e depois   formando um massa homogênea. Deixe descansar por uns 15 minutos antes de usar. Forre os fundos e laterais de uma assadeira de aproximadamente 27 x 15 cm, coloque o recheio frio, tampe o empadão, fazendo um retângulo com a massa e aparando as sobras, ou então, aqui vai uma sugestão diferente, forme pétalas de flores e vá cobrindo o empadão formando flores e outra é fazer tiras diagonais e aplicar flores em cima, fica muito bonito e mais fácil.

Recheio: refogue o alho poró e o alho no azeite, acrescente a farinha de trigo, misture bem e vá acrescentando o leite aos poucos, deixe cozinhar bem mexendo sempre, acrescente os tomates, os camarões, sal e pimenta,  cozinhe por uns 3 minutos, misture o amido no vinho e coloque no recheio misturando bem, quando começar a ferver, coloque o requeijão, mexendo bem, acrescente o coentro. Retire da panela e deixe esfriar bem antes de utilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário