sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FILÉ DE LINGUADO COM CAMARÕES, ALHO PORÓ E COENTRO

Se você gosta de um alimento rápido de fazer, saudável e que não precisa de muita técnica para executar, nada melhor que um bom pedaço de peixe e alguns tipos de frutos do mar, que você terá uma refeição super gostosa. Nesta publicação camarões, alho poró e coentro, são os ingredientes que irão dar ao peixe aquele sabor que fará toda a diferença. Em menos de trinta minutos fica pronto para degustar.

FILÉ DE LINGUADO COM CAMARÕES, ALHO PORÓ E COENTRO

Ingredientes: (2 pessoas)

2 filés de linguado (aproximadamente 600 gramas) ou outro de sua preferência
6 camarões rosa
2 talos de alho poró
1 xícara de coentro picado
1 limão siciliano (raspas da casca e o suco)
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
sal e pimenta do reino a gosto
Para o acompanhamento:
2 batatas grandes
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho bem picado
1 colher (sobremesa) de páprica picante defumada
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Descasque as batatas, corte em rodelas na espessura de 0,5 cm e leve para cozinhar em um panela com água e sal. Deixe cozinhar até que espetando um garfo ela esteje macia mas que não desmanche. Retire da água e em uma frigideira anti aderente coloque o azeite, a páprica e o alho, quando o alho estiver quase dourado adicione a  batata e deixe-a sem mexer em fogo bem baixo, quando dourar vire e deixe dourar o outro lado.
Limpe os filés de linguado e seque bem com papel toalha, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.
Limpe os camarões retirando as cascas e a tripa no dorso do camarão com o auxílio de uma faca passe-a da cabeça em direção do rabo. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Em uma frigideira anti aderente coloque 2 colheres de manteiga e 1 colher do azeite de oliva, coloque o peixe deixe por uns 3 minutos e depois vire deixando mais 3 minutos. Retire  o peixe adicione o alho poró picado e deixe refogar até ficar macio, adicione o suco do limão e as raspas.
Em outra frigideira coloque o restante da manteiga e do azeite, deixe aquecer, coloque os camarões e deixe por 2 minutos e depois vire deixando por mais 2 minutos, acrescente o coentro e retire.
Para servir: Disponha as batatas no fundo do prato, coloque o filé de linguado, o alho poró e por último os camarões, bom apetite!
Para o vinho um bom Sauvignon Blanc acompanha super bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário