terça-feira, 13 de agosto de 2013

SOPA DE BATATAS COM CAMARÃO

Neste inverno uma sopinha sempre cai bem, apesar de que este prato pode ser servido frio, é mais uma opção para o verão também. Muito simples de fazer e bem rápida.

SOPA DE BATATAS COM CAMARÃO

Ingredientes: (2 pessoas)

4 batatas médias
1 talo de alho poró
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
10 camarões rosa
2 fatias de presunto cru
sal e pimenta do reino branca a gosto
2 colheres (sopa) de salsinha picada

Modo de Preparo: Descasque as batatas e corte-as em quatro partes, corte o alho poró em rodelas e lave bem para retirar as sujeiras que se acumulam dentro de suas folhas. Em uma panela coloque uma colher de azeite de oliva, o alho poró e as batatas refogue bem, coloque sal e coloque água fria o suficiente para cubrir bem as batatas, tampe e deixe cozinhar.
Limpe os camarões tempere com sal e pimenta e reserve-os sobre papel toalha em um prato.
Pique o presunto cru e leve a uma frigideira com um fio de azeite de oliva até que fique crocante. Reserve.
Quando as batatas estiverem cozidas, bata-as em um liquidificador. Coloque de volta na panela e leve ao fogo baixo, acrescente o creme de leite fresco, tempere com pimenta do reino branca e reserve.
Em uma frigideira aquecida acrescente a manteiga e o azeite de oliva restante coloque os camarões e refogue-os por uns 2 minutos de cada lado (depende do tamanho).
Para servir, coloque a sopa de batatas em um prato ou tigela, acrescente os camarões, a salsinha e o presunto crocante. Bom apetite!