sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

QUINOA MEDITERRÃNEA

A cada dia que passa, pela falta de tempo ou até mesmo por descuido, deixamos nossa saúde de lado, e é muito triste, pois é o nosso maior tesouro, pois sem ela deixamos de viver... Minha mãe ao longo de 5 anos sofreu muito com o câncer, uma doença triste e de difícil tratamento, sua luta contra a doença demonstrou a todos que a conheciam a mulher forte e corajosa que era. Infelizmente, no natal ela veio a falecer... Então, sempre procuro contribuir com receitas saudáveis e procuro incentivar o investimento a longo prazo que devemos cultivar ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SEMPRE! Aqui vai uma receita de quinoa, importante cereal que deveríamos tentar incluí-lo mais em nossas refeições. Prevenir é o melhor remédio, e a alimentação é o remédio diário mais barato e necessário para todos.

QUINOA MEDITERRÂNEA

Ingredientes: (2 pessoas)

Para Quinoa:
1 xícara (chá) de quinoa
1 xícara (chá) de água fervente
1 colher (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho picados
sal e pimenta do reino a gosto

Para os Legumes:
1 berinjela
1 abobrinha
1 tomate
1 cebola
1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas e verdes picadas
1/2 xícara (chá) de folhas de manjericão rasgadas
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem


Modo de Preparo:

Para a quinoa refogue o alho no azeite e depois acrescente a quinoa, refogue até começar a estralar e acrescente a água fervente, o sal e a pimenta do reino. Deixe cozinhar em fogo baixo sem a tampa, quando começar a secar tampe deixe por 2 minutos e desligue o fogo.
Para os legumes, pique a berinjela, a abobrinha, o tomate e a cebola em quadradinhos, refogue  no azeite a cebola, acrescente o alho, o sal e a pimenta do reino, coloque a berinjela e a abobrinha e deixe refogar até que estejam macios, acrescente o tomate e as azeitonas, deixe por mais 2 minutos, acrescente o manjericão
e regue com o azeite extra virgem. Sirva a seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário