terça-feira, 10 de dezembro de 2013

DOUBLE CHOCOLATE CAKE WITH HAZELNUT

Se você é fanático por chocolates, vai adorar este bolo. Ele é puro chocolate, não fica muito doce e acima de tudo muito gostoso, até mesmo para quem não é muito fã de chocolate como eu. Experimentem pois é super fácil de fazer, sempre dá certo e as pessoas adoram...

BOLO DE CHOCOLATE COM AVELÃS

Ingredientes: (1 Bolo para 25 pessoas)

Para a Massa:
7 gemas
7 claras
170 ml de água
1/2 xícara (chá) de óleo
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de cacau em pó
1 pitada de sal
1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
Para o Recheio:
250 ml de creme de leite fresco (nata)
400 gramas de chocolate meio amargo picado
200 gramas de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de avelãs torradas e sem pele
Para a Cobertura:
450 ml de creme de leite fresco (nata)
2 colheres (sopa) de glucose de milho
1 pitada de sal
500 gramas de chocolate meio amargo picado
Para Decorar:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
1/4 xícara (chá) de avelãs

Modo de Preparo:
MASSA: Bata as claras em neve até formar picos moles junte 1/2 xícara (chá) de açúcar e reserve.
Na batedeira bata as gemas, o óleo e a água até que forme uma espuma. Peneire a farinha, o restante do açúcar, o cacau, o sal e o fermento, junte à mistura de gemas mexendo delicamente, acrescente as claras em neve e continue a mexer delicadamente até obter uma mistura homogênea. Unte e enfarinhe duas assadeiras de aproximadamente 20 cm de diametro, distribua a massa entre elas e leve ao forno pré aquecido 180°C por cerca de 40 minutos ou até que espetando um palito no centro do bolo, ele saia limpo. Desenforme e deixe esfriar sobre uma grade.
RECHEIO: Em uma panela aqueça o creme de leite fresco até o ponto de fervura, retire do fogo, acrescente o chocolate e a manteiga, misturando bem até que fique um creme liso e brilhante, deixe esfriar um pouco e acrescente as avelãs. Quando ficar bem frio o recheio ficará mais firme como uma pasta, então, corte os bolos ao meio e recheie.
COBERTURA: Em uma panela aqueça o creme de leite fresco, a glucose de milho e o sal, quando começar a ferver, retire do fogo e junte o chocolate, mexendo até que fique um creme liso e brilhante. Quando estiver frio, cubra o bolo.
DECORAÇÃO: Em uma panela leve o açúcar e a água ao fogo e deixe sem mexer até que se forme um caramelo bem dourado, mergulhe as avelãs na calda e puxe para formar os fios. Dica: espere que a calda fique morna, assim ficará mais fácil e você não se queimará, descanse as avelãs sobre um papel alumínio ou uma placa de silicone.
BOA FESTA!!!